Olá amigos, espero com este blog compartilhar os resultados de meus estudos sobre os povos antigos, sua sabedoria, ciência e espiritualidade. Acredito que nascemos para aprender, crescer e objetivar o bem comum, sendo assim, aqui estou para vivenciar esta meta. Sejam todos bem vindos a este blog!!!

“você colhe aquilo que semeia”.




Quer você goste ou não, tudo o que está acontecendo neste momento na sua vida é resultado de escolhas feitas no passado. Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e por isso, acham que não são escolhas. Mas são. Se eu o insulto, é provável que você escolha se ofender. Se eu lhe dirijo um cumprimento, é provável que você escolha se sentir grato e envaidecido. Pense bem: é sempre uma escolha. Toda pessoa constitui – mesmo sendo um escolhedor infinito – um feixe de reflexos condicionados. Eles são disparados, constantemente por circunstâncias e por pessoas, resultando em comportamentos previsíveis. Essas reações também são escolhas que fazemos a todo o momento. Simplesmente estamos escolhendo inconscientemente. Se você parar um pouco e começar a observar suas escolhas no momento em que elas ocorrem, mudará esse aspecto de inconsciência. O simples ato de observá-las transfere todo processo do terreno do inconsciente para o do consciente.Escolher e observar conscientemente é muito enriquecedor.                                                                                                                                        Quando fizer uma escolha, faça uma pergunta a si mesmo:“Quais serão as consequências da escolha que estou fazendo?”
“Essa escolha trará felicidade a mim e aos outros ao meu redor?”                                                                A resposta á primeira questão você sentirá em seu coração e saberá imediatamente quais serão as consequências. Quanto á segunda questão, se a resposta for sim, então persista nessa escolha.                                                                                                                                                        Há um mecanismo muito interessante no universo para ajudar a fazer escolhas corretas.                         Esse mecanismo relaciona-se com as sensações físicas. Nosso corpo conhece dois tipos de sensações: uma é a do conforto e a outra é a do desconforto. Imediatamente, antes de fazer uma escolha consciente, observe seu corpo enquanto faz a pergunta “se eu escolher isso, o que acontecerá?” Se seu corpo enviar uma mensagem de conforto, esta é a escolha certa.                             
Deepak Chopra


1 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom o texto, pois escolhas tem sim muito com o presente e o futuro.Parabéns.